Uma introdução à modelagem estatística para handicappers de basquete

 Uma introdução à modelagem estatística para handicappers de basquete

Donald Pierce


Apostadores esportivos de sucesso podem usar modelos para ajudá-los a tomar boas decisões de apostas. Um modelo bem projetado permite que você insira informações para ajudá-lo a prever os resultados dos jogos e a encontrar linhas que oferecem valor.

Os modelos vêm em todas as formas e tamanhos, e os mais comuns usam estatísticas. Esta página foi projetada para fornecer uma introdução à modelagem estatística para jogos de basquete. Ele pode ajudá-lo a construir um modelo para jogos da NBA, jogos da NCAA e jogos de qualquer outra liga de basquete ao redor do mundo.

Esta página não foi projetada para fornecer uma maneira exata de vencer nas apostas esportivas. Você nunca encontrará um modelo de sucesso impresso, porque se muitas pessoas usam o mesmo modelo, os livros ajustam suas linhas para torná-lo não lucrativo.

Você tem que desenvolver e testar seus próprios modelos até conseguir encontre um ou mais que funcionem. Ao encontrar um que funcione, você deve protegê-lo como se fosse ouro.

Quando terminar de ler esta página, você terá tudo o que precisa para começar a testar e desenvolver seus próprios modelos estatísticos. A grande vantagem da era atual da informação é que mais estatísticas estão disponíveis do que nunca. Você pode consultar rapidamente estatísticas detalhadas sobre cada time e jogador em minutos.

Depois de construir um modelo estatístico de apostas de basquete, tudo o que você precisa fazer é inserir as estatísticas relevantes e ele lhe dará informações que você pode usar.aperto nas costas e não vai jogar.

Tudo em seu modelo pressupõe que Harden vai jogar. Dependendo da complexidade do seu modelo, você poderá alterar rapidamente a entrada para remover Harden do jogo, mas há um grande problema com isso.

Harden é responsável por uma porcentagem tão grande do ataque de Houston que simplesmente removê-lo do modelo não lhe dará uma imagem precisa dos resultados esperados. Você pode construir um modelo que preveja os resultados de um jogo inteiro com base em números por minuto, como sugiro, mas a verdade é que você não tem como saber quão bem as previsões serão quando o modelo tentar substituir os minutos de Harden por outra pessoa.

Isso é um pouco difícil de explicar, então tenha paciência comigo por um minuto. Qualquer jogador que ocupe o lugar de Harden na escalação não poderá igualar seus resultados porque ele é um dos artilheiros da liga. Além disso, os números atuais de backup por minuto foram criados principalmente com Harden na escalação. Alguns minutos chegaram com Harden no chão, e outros vieram enquanto Harden fazia uma pausa e a defesa pode estar desgastada por marcá-lo.

Quando um jogador de impacto como Harden é um arranhão, eu simplesmente não aposte no jogo. O objetivo de um modelo estatístico não é ajudá-lo a apostar em todos os jogos do calendário. Ele foi projetado para ajudá-lo a identificar alguns jogos nocronogramas que oferecem valor nas linhas de apostas oferecidas.

Outra área a considerar são as equipes que estão jogando o segundo jogo de dias consecutivos. Embora você possa incorporar isso ao seu modelo, às vezes você não tem dados estatísticos suficientes para torná-lo valioso. Isso também deve ser dividido por casa e fora, mas com o calendário atual da NBA, você não terá um grande conjunto de dados estatísticos até o final da temporada.

Todo mundo sabe que os times no segundo jogo de uma A programação consecutiva não funciona tão bem, mas quanta desistência pode ser esperada? Você pode usar dados históricos para isso, mas cada temporada é diferente e cada time é diferente.

Você também precisa levar em conta o quão descansados ​​os jogadores principais estão no jogo anterior. Os jogadores principais tiveram que lutar durante quatro períodos e prorrogações em seu último jogo, ou foi uma explosão onde todos descansaram após três períodos?

É difícil prever sequências consecutivas no basquete, mas não há dúvida de que alguns jogadores e equipes têm maior probabilidade de entrar em sequência do que outros. Alguns atiradores ficam com calor e ficam pegando fogo por uma semana ou mais, enquanto outras vezes podem ir a vários jogos com resultados ruins.

As estatísticas fazem um bom trabalho ao mostrar médias de resultados, mas não mostram as estrias menores. Alguns modelos estatísticos avançados de beisebol avaliam a última partida de um arremessador titular e as últimas três partidas mais pesadamente do quecomeça mais cedo. É bastante complicado, mas você pode considerar tentar a mesma coisa ao construir seu modelo de basquete.

Embora a maioria dos apostadores de basquete não use isso em seus modelos, sempre observo a distância que os times precisam percorrer e quantos fusos horários que eles atravessam para brincar na estrada. Quando os Lakers viajam pela cidade para jogar contra os Clippers, é muito diferente de viajar pelo país para jogar contra os Celtics.

Infelizmente, há centenas de pequenas coisas que um modelo estatístico não pode prever. As lesões são sempre uma grande parte das apostas no basquete, mas não são a única coisa.

Os melhores apostadores de basquete que usam um modelo estatístico também combinam as previsões com tantas outras considerações quanto possível. Em outras palavras, um modelo estatístico de apostas em basquete é apenas uma ferramenta que você pode usar. Se você quer ser um apostador vencedor no basquete, você precisa usar o máximo de ferramentas e informações possíveis.

Conclusão

Construir um modelo estatístico de apostas no basquete não é fácil. Mas se você conseguir construir um ou mais de sucesso, isso poderá ajudá-lo a ganhar muito dinheiro. Use tudo o que você aprendeu nesta página e comece a criar e testar um ou dois modelos agora mesmo.

Acompanhe seus resultados, teste seu modelo novamente e continue melhorando-o à medida que você aprende mais. Continue testando novas variáveis ​​usando o poder dos computadores, planilhas e programação paramelhorar seus resultados. Pode levar vários meses ou até anos para desenvolver um modelo sólido. Mas todo o trabalho valerá a pena quando você começar a ver resultados vencedores.

As apostas no basquete mudam um pouco a cada ano.

As apostas esportivas ficam mais inteligentes e as filas ficam mais apertadas. Isso significa que você nunca terminará seu modelo. Isso não significa que você não possa construir um que funcione por anos, mas você sempre precisa procurar outra vantagem e se ajustar junto com as apostas esportivas.

pode usar para tomar decisões de apostas. Você pode até programar uma planilha para facilitar tudo.

Vou usar a NBA ao longo desta página, mas exatamente o mesmo processo pode ser usado para o basquete da NCAA e qualquer outra liga onde você possa reunir informações suficientes. .

A base para modelagem de basquete

Eu uso uma base padrão de tudo por minuto em minha modelagem estatística de basquete. O que quero dizer é que cada estatística que uso é dividida em um número por minuto.

Aqui está uma lista de algumas das coisas que uso:

  • Pontos por minuto
  • Rebotes por minuto
  • Assistências por minuto
  • Roubos de bola por minuto
  • Faltas por minuto
  • Bloqueios por minuto
  • Grátis arremessos por minuto
  • Arremessos por minuto

Também uso porcentagem de gols, porcentagem de três pontos e porcentagem de lances livres. Eu uso todas essas coisas e muito mais para jogadores individuais e equipes, e as separo para jogos em casa e fora de casa.

Aqui está um exemplo de como decomponho um jogador para modelagem estatística. Isso está usando os números de Ben Simmons da temporada 2017-2018.

Minutos por jogo 33:44
FG feita por minuto .1988
FG tentada por minuto .3647
FG % 5
Tentativas de 3P por minuto 0
Tentativas de 3P por minuto 0
3P % 0
FT feitos porminuto .0712
FT tentado por minuto .1245
FT % 0
Rebotes por minuto .2401
Rebotes por minuto . 0534
Definição de rebotes por minuto .1868
Assistências por minuto .2431
Faturamento por minuto .1008
Roupos por minuto .0504
Blocos por minuto .0256
Pontos por minuto .4682
Jogos disputados/possíveis 81/82

Esta é apenas a análise geral de Ben Simmons. Você precisa continuar dividindo cada jogador usando as mesmas categorias para jogos em casa e fora.

Você também deve dividir cada equipe, tanto em casa quanto fora de casa, usando as mesmas categorias. Outras coisas a serem monitoradas por equipe incluem:

  • Defesa da equipe, incluindo % de FG contra e pontos por jogo permitidos
  • Ataque da equipe, incluindo % de FG e pontos por jogo
  • Equipe tentativas de três pontos e porcentagem
  • Rebotes da equipe
  • Faltas por jogo cometidas e empatadas
  • Desempenho na conferência e fora da conferência, bem como divisão

Isso parece muito trabalhoso, mas se você reservar um tempo para configurar uma planilha com as fórmulas corretas, tudo o que você precisa fazer é inserir os números e a planilha fará todo o trabalho pesado. Você pode até configurar as coisas para que vocêpode alimentar automaticamente a planilha se você souber o que está fazendo. Caso contrário, você pode contratar alguém por um custo único para configurá-lo e usá-lo para sempre.

Depois de detalhar todos os jogadores e times, você pode começar a usar as informações para construa um modelo.

Se todos os jogadores jogassem todas as partidas e nunca se machucassem, você poderia simplesmente usar as estatísticas da equipe para o seu modelo. Mas se isso acontecesse, as apostas esportivas poderiam facilmente construir o mesmo modelo, e as linhas seriam ainda mais restritas do que são agora.

O poder que esse tipo de modelagem oferece é que você constrói os resultados esperados de um próximo jogo com base nas escalações iniciais previstas e você pode jogar com o número esperado de minutos para jogadores importantes. Esta não é uma ciência exata e é preciso muito trabalho para se tornar bom nisso, mas isso é uma coisa boa.

Você quer que seu modelo seja único, então as chances de outros apostadores esportivos usá-lo são pequenos.

Aqui está um exemplo estendido de como você pode construir um modelo estatístico simples de basquete usando as informações que você aprendeu até agora.

Os Sixers estão hospedando os Celtics, então eu use as estatísticas dos jogadores da casa do Sixers e dos jogadores de rua do Celtics. Pego as escalações iniciais projetadas e uso seus minutos por jogo para começar. Então faço ajustes nos minutos esperados para cada jogador com base em relatórios de lesões, descansos recentes eminutos reais jogados.

Depois de preencher os minutos esperados ou previstos da escalação inicial de cada equipe, preencho o restante dos minutos dos jogadores do banco. Eu uso o mesmo tipo de coisas para prever quais jogadores do banco estão disponíveis e quantos minutos eles devem jogar.

No nível mais simples, você pode prever o placar final usando o que configurei até agora. Você tem um número previsto de minutos para cada jogador em cada equipe, então simplesmente calcula a pontuação final prevista.

Você prevê que Simmons jogará 36 minutos em vez dos 33:44 habituais porque o jogo deve ser mais acirrado do que principalmente porque as equipes estão equilibradas. Isso significa que ele deverá marcar 17 pontos. O número real é 16,86, e quando avalio os números de todo o time e jogo, deixo como 16,86, mesmo sabendo que ele não pode marcar entre 16 e 17 pontos.

Observação:

Neste momento ponto, você tem uma previsão simples da pontuação final. Mas isso não é realmente útil porque não leva nada além da média de pontos por minuto para os jogadores que se espera que joguem.

O próximo passo é comparar as assistências por minuto, as viradas por minuto, os rebotes por minuto. , totais de bloqueios por minuto e roubos de bola por minuto para cada equipe com base nos minutos que você prevê que cada jogador jogará.

Quando você compara essas previsões como um todo para cada equipe, você tem uma ideia melhor de quala equipe tem a vantagem geral. Você precisa estar ciente de que as assistências podem ser um tanto enganosas, por isso não dou tanto peso à comparação de assistências quanto às outras.

Quero saber qual time tem vantagem em rebotes gerais, bem como em rebotes ofensivos. . Roubos de bola, bloqueios e viradas estão todos relacionados, então eu os comparo como um grupo entre as duas equipes.

Essas informações me ajudam a fazer ajustes na previsão do placar final. Você pode continuar adicionando mais detalhes e fazer comparações adicionais para ajustar seu modelo.

Você também precisa usar outras coisas que não sejam estritamente estatísticas se quiser ser o mais preciso possível. Abordo algumas dessas coisas na seção não estatística abaixo.

Mesmo que possa parecer que este exemplo foi detalhado, é apenas um exemplo simples. Na verdade, seu modelo precisa começar como este exemplo e se aprofundar muito mais. Você pode adicioná-lo lentamente ou de maneira rápida, mas um modelo simples como esse não é muito poderoso.

O que você precisa aprender com isso é como iniciar um modelo e construir o seu próprio. Este exemplo está aqui para mostrar como começar e ajudá-lo a entender como os modelos estatísticos podem ser usados. Comece a construir e testar seus modelos hoje. É a única maneira de desenvolver um que o ajude a ganhar dinheiro. A próxima seção ajuda você a entender como os testes são importantes e como realizá-los.

Testes

Cada modelo estatísticodevem ser testados tanto quanto possível. Você pode testá-los assim que construí-los, usando-os para prever jogos futuros. Mas você também pode testá-los com base em resultados anteriores. Isso é chamado de backtesting.

O backtesting pode dar uma boa ideia do desempenho de um modelo, mas nunca é uma garantia de resultados futuros. Quando você testa um sistema, quanto mais você retroceder, menor será a probabilidade de os resultados serem precisos. As linhas e resultados da NBA e dos principais basquete universitários não são constantes.

O que quero dizer é que cada temporada, mês e jogo são diferentes. As apostas esportivas evoluem rapidamente porque são projetadas para maximizar seu lucro. Eles também ajustam as linhas com base na situação atual e no volume de apostas. É por isso que o backtesting só pode dizer muita coisa.

Dica:

Eu nunca faço backtesting por mais de um ano. Você pode experimentar tempos mais longos, mas simplesmente não confio em resultados anteriores a um ano.

O outro problema com o backtesting é que pode ser difícil encontrar informações precisas sobre a linha e detalhes sobre o que aconteceu antes. o jogo. A melhor coisa que você pode fazer é começar a coletar o máximo de informações possível sobre linhas e jogos imediatamente, para que possa usá-las no futuro para testes posteriores. Mantenha uma planilha com linhas para cada jogo e faça anotações para cada jogo, incluindo detalhes de lesões e qualquer outra coisa que você usar em seu modelo.

Quanto mais informações e detalhes você puder coletar parapara fins de teste posterior, melhor. Você também deve manter anotações detalhadas ao testar seu modelo no futuro. Muitas vezes cometi o erro de ver algo e dizer a mim mesmo que me lembraria disso.

É sempre mais seguro fazer uma anotação. Faço anotações na minha planilha e no papel. Também faço backup da minha planilha pelo menos uma vez por semana. É inteligente fazer backup todos os dias, mas ainda não consigo chegar a esse ponto. Eu sei que é uma pena perder alguns dias de trabalho ou mais se o seu computador travar.

Você precisa testar e testar seus modelos estatísticos a partir de agora até parar de apostar. Mesmo que você desenvolva o melhor modelo da história, precisará testá-lo para sempre. E você deve trabalhar constantemente em novos modelos.

Ao testar modelos, é melhor testar uma alteração de cada vez. Quando você altera duas ou mais coisas, pode ser difícil determinar qual alteração alterou os resultados. Mesmo que você mude duas coisas e os resultados não mudem, isso não significa que uma coisa não seja positiva e a outra não seja negativa.

É possível que você adicione uma das duas coisas e melhorar seus resultados, mas você nunca aprenderá isso a menos que as teste separadamente.

Se você tiver duas coisas diferentes que deseja testar em seu modelo, configure quatro modelos diferentes. Deixe um modelo igual, faça o segundo modelo usar uma nova variável, faça o terceiro modelo usar a segunda novavariável e fazer com que o quarto modelo use ambas as novas variáveis. Dessa forma, você tem informações completas e reúne o máximo de informações possível.

Pode parecer complicado executar quatro modelos diferentes para duas novas variáveis, mas depois de configurar tudo corretamente, você poderá usar poder do computador para processar todos os números.

É possível executar centenas de variáveis ​​diferentes em seu modelo usando planilhas, poder do computador e alguma programação simples. Apenas certifique-se de manter anotações detalhadas com cada variação do modelo, para que você possa manter tudo em ordem.

Se as variações do modelo falharem, substitua-as por novas. Desenvolva vários modelos lucrativos e teste a combinação de partes deles para continuar melhorando. Este é um jogo de números fundamentalmente e, se você continuar testando e melhorando, poderá construir um modelo estatístico lucrativo.

Adições não estatísticas

Enquanto alguns apostadores de basquete tentam criar um modelo estatístico modelo que depende 100% de números, nunca consegui aperfeiçoá-lo completamente. Meu palpite é que a maioria dos outros também não conseguiu. E há uma boa razão para isso, que você está se preparando para aprender.

Vamos começar com um exemplo

Você desenvolveu um modelo estatístico e está se preparando para apostar em um jogo entre o Houston Rockets e San Antonio Spurs. Falta uma hora para o jogo e James Harden está tendo

Donald Pierce

Donald Pierce é um apaixonado por esportes e aficionado por jogos de azar, com uma sede insaciável por conhecimento nessas áreas. Com mais de uma década de experiência pesquisando e analisando diversas tendências de esportes e jogos de azar, Donald se tornou uma figura respeitada na indústria. A sua curiosidade e dedicação levaram-no a criar o blog Interesting Sports and Gambling Updates, onde partilha a sua experiência e conhecimentos sobre os últimos acontecimentos desportivos e o mundo dos jogos de azar.Nascido em uma família de amantes do esporte, Donald cresceu cercado pela emoção da competição e pelo conhecimento do jogo. Desde muito jovem, desenvolveu um profundo apreço pelos aspectos estratégicos e estatísticos do desporto, procurando sempre descobrir os padrões e insights ocultos que impulsionam o sucesso. O seu interesse cada vez maior pelo jogo surgiu anos mais tarde, quando percebeu a imensa sobreposição entre o desporto e o mundo das apostas.O blog de Donald não só oferece comentários cativantes sobre os últimos eventos esportivos, mas também investiga o funcionamento interno da indústria do jogo. Com um olhar atento para detectar tendências emergentes e compreender as complexidades das probabilidades, ele fornece aos leitores informações valiosas para tomar decisões informadas ao fazer apostas. O estilo de escrita de Donald é envolvente e acessível, permitindo que tanto fãs apaixonados por esportes quanto leitores casuais entendam e desfrutem de seucontente.Além de sua experiência em esportes e jogos de azar, Donald possui bacharelado em jornalismo, o que aprimorou suas habilidades de pesquisa e redação. Ele também é um defensor do jogo responsável e frequentemente enfatiza a importância de manter uma abordagem saudável às apostas em seu blog. A sua dedicação à promoção de práticas de jogo seguras rendeu-lhe seguidores leais que apreciam a sua integridade e compromisso com as apostas éticas.Quando não está imerso no mundo dos esportes ou atualizando seu blog, Donald adora explorar novas aventuras ao ar livre e praticar diversos esportes com os amigos. Ele encontra inspiração em suas experiências pessoais, que frequentemente incorpora em seus escritos para fornecer uma perspectiva completa. Através do seu blog, Donald pretende não apenas informar e entreter, mas também inspirar outras pessoas a explorar a fascinante interseção entre esportes e jogos de azar.